turismosul.com.br
Home Santa Catarina Rio G do Sul Contato

    
   Costa Doce. Região Sul do Rio Grande do Sul - RS.

    

      Carregamento de Vídeo, aguarde. Clique para iniciar

Zona Sul do Rio Grande do Sul é uma região de águas abundantes, muitos pássaros, muitos campos e berço da colonização portuguesa no sul do Brasil. Um cenário ideal para passeios nas quatro estações do ano.

 

A herança açoriana, com seu folclore, a gastronomia, as construções, crenças e músicas estão fortemente presente como parte indissociável das suas raízes. Os prédios históricos, monumentos, teatros e museus são frutos das riquezas produzidas pela indústria do charque - o estopim da Revolução Farroupilha. Mas a natureza também faz parte do espetáculo, com seu o relevo, a fauna, a flora, as águas doces imensas e o clima.

 

Não é por acaso que aqui fica a maior restinga de areia de todo o litoral brasileiro, um colossal pedaço de terra e os maiores lagos do país. A Laguna dos Patos, o Porto de Rio Grande, lavouras de arroz, banhados, cerros, praias de água doce com figueiras centenárias, dunas, conchas, faróis e um mar sem fim proporcionam opções para quem procura negócios, cultura, história, natureza e aventura.

 

A Costa Doce dispõe de aproximadamente 3.000 leitos entre hotéis, hotéis-fazendas, pousadas e  campings.

Entre as festas típicas, destacam-se a Fenadoce (Festa Nacional do Doce de Pelotas - Junho); Acampamento de Arte Gaúcha (Tapes - Janeiro); Travessia do Pontal de Tapes (Tapes - Fevereiro); Carnaval de Pelotas (Pelotas - Fevereiro); Fearg (Feira de Artesanato de Rio Grande - Agosto); Festa do Mar de Rio Grande (Março).