turismosul.com.br
Home Santa Catarina Rio G do Sul Contato

   Santa Catarina

   

     Carregamento de Vídeo, aguarde. Clique para iniciar

 

Praias de areia branca, matas tropicais e serras nevadas. Pescadores açorianos, agricultores italianos e industriais alemães. Uma terra de belos e definitivos contrastes, e por isto mesmo tão fascinante. Belezas naturais e um dos melhores índices de qualidade de vida do Brasil fazem de Santa Catarina um estado único, onde o turismo acontece o ano todo, tanto nas principais cidades turísticas como nos recantos históricos. 500 Km de praias, emoldurados por lagoas, rios, montanhas e exuberante Mata Atlântica. Da mansa Baía da Babitonga, na fronteira com o Paraná, até as longas praias de mar aberto ao sul de Araranguá, descortina-se um cenário fascinante de águas claras, areias brancas e muito verde. Ilha da magia: Uma terra de contrastes, onde a agitação da vida moderna convive com a placidez das comunidades do interior. Assim é a Ilha de Florianópolis, deliciosa fatia do paraíso com 523 km² de verdes encostas, lagoas e 45 praias, habitada por 280 mil privilegiados, um dos principais destinos turísticos do Brasil e opção de residência para quem busca qualidade de vida.

 

 

 

Ilha de São Francisco Ilha de São Francisco: No Extremo-norte, abriga a mais antiga povoação catarinense. Fundada por franceses em 1504, São Francisco do Sul guarda invejável patrimônio histórico e um jeito próprio que fascina. Com 30 mil habitantes, é terra de pescadores e marinheiros. A Baía da Babitonga, sobre cujas águas se debruça a cidade, é um paraíso náutico através do qual chega-se aos 13 balneários do município e às inúmeras ilhas onde a natureza impera soberana. Pela Lagoa de Saguaçu alcança-se Joinville, a maior cidade do estado e marco da imigração alemã.

 

Em Santa Catarina visite a Ilha da Magia, com seu Litoral Costa norte , Litoral Costa Leste e Litoral Sule praias do continente.

     

 

Na antiga terra dos índios carijós surgiu também Itajaí, que hoje tem 140 mil habitantes e disputa com São Francisco do Sul a posição de maior porto catarinense.

O parque temático Beto Carreiro World, no Balneário de Penha, é a maior atração turística da região, juntamente com as belas praias e a herança histórica de São Francisco do Sul.

 

Praias de Florianópolis: Ao norte ficam os balneários mais sofisticados, com excelente infra-estrutura turística e de lazer. Ali estão as praias de Canasvieiras, local preferido dos estrangeiros; Jurerê, que conta com ótima infra-estrutura de hotéis, restaurantes e uma vida noturna bastante movimentada; Ponta das Canas; Brava, de mar grosso com fortes ondas, ideais para a prática do surf; Ingleses; Lagoinha; Cachoeira do Bom Jesus; Daniela; Sambaqui, Cacupé e Santo Antônio de Lisboa . A leste concentram-se as maiores atrações litorâneas, como a Lagoa da Conceição, cantada em verso e prosa por diversos poetas e famosa por suas rendeiras. Ali existem ótimos restaurantes e bares, e a vida noturna é movimentada o ano todo. Visite a Praia da Joaquina, templo brasileiro do surf e palco de campeonatos mundiais de primeiro nível; as imensas dunas, que se estendem até o mar; a Praia Mole, outro paraíso dos surfistas e reduto da juventude dourada da Ilha, e a Praia da Galheta, utilizada para a prática do nudismo. Adiante, distante 20km do centro, fica a Barra da Lagoa, que concentra a maior colônia de pescadores da Ilha de Santa Catarina. Depois vêm Moçambique, a maior de todas, e Santinho. Na costa sul ficam as praias mais rústicas, onde se conservam quase intactas a fauna e a flora. São exemplos a Praia do Campeche, opção para o surf; o Morro das Pedras, de mar agitado e pesado, com um costão que avança sobre o mar, e a Armação, conhecida pela quantidade de restaurantes típicos e onde os pescadores alugam baleeiras para passeios até a Ilha do Campeche. Separada por um pequeno rio e acessível somente a pé fica o Praia do Matadeiro, excelente local para a prática do surf. No extremo sul ficam Pântano do Sul, que abriga uma das mais autênticas colônias de pescadores da Ilha; a Praia da Solidão, de águas calmas e transparentes; a Caieira da Barra do Sul, uma sucessão de pequenas praias de mar calmo e limpo, com águas quentes; a Tapera e o Ribeirão da Ilha, mais antigo distrito da capital e um dos lugares típicos de Florianópolis. Para quem gosta de aventura, vale a caminhada de 3 horas até a Praia da Lagoinha do Leste, autêntico santuário de natureza preservada, ou até Naufragados, no extremo sul da Ilha, com seu mar bravio e águas frias, uma boa opção para a pesca submarina.

 

A bela Santa Catarina com seu litoral Norte , Costa Leste e litoral sul, destaque para Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Garopaba e outras.

 

Roteiros como: Encantos da Costa Verde e Mar, Costa do Sol e Costa Esmeralda,Encantos do Sul e Caminho dos Cânions, Beto Carrero World, Termas, Águas que Curam, Caminho dos Príncipes, Vale Europeu, Planalto Serrano, Oeste Catarisense, Pequena Itália, Meio-oeste Catarinensee Caminho das Neves.

 

Classificados NovidadeAnuncie GrátisClique Aqui

 

Warning: include(secoes.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/th52041/public_html/index-sc.php on line 554

Warning: include(secoes.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/th52041/public_html/index-sc.php on line 554

Warning: include(secoes.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/th52041/public_html/index-sc.php on line 554

Warning: include() [function.include]: Failed opening 'secoes.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/th52041/public_html/index-sc.php on line 554
 

midiacolor.com

Brasil

 

midiacolor.com

Brasil