turismosul.com.br
Home Santa Catarina Rio G do Sul Contato

 

     Jurerê. Litoral Norte de Florianópolis.

 


     
Aguarde... carregamento do Vídeo


Águas calmas e quentes, ideais para o banho ou à prática de esportes náuticos. A Praia de Jurerê, é uma praia longa, de mar intermediário, com ondas longas e calmas, areia fina e clara, tendo águas de temperatura agradável, límpidas e de média salinidade. Tem inicio na Ponta dos Morretes, que a separa da de Canasvieiras, e segue até a entrada da ponta de terra que é ocupada pela Bateria de São Caetano, o Forte de São José e muitos moradores tradicionais, base da população da comunidade de Ponta Grossa.

 

A praia de jurerê internacional possui um pouco mais de três quilômetros de extensão de areia fina e clara, que propiciam uma caminhada agradável. Na água, os veleiros e lanchas, dão um toque sofisticado ao visual. Em terra, o bairro é dividido em duas porções, com características distintas.

 

É dividida em duas - no canto esquerdo fica o sofisticado loteamento Jurerê Internacional, com shopping a céu aberto, bares, restaurantes, boates, já o canto direito é chamado Jurerê Tradicional, com restaurantes de culinária típica da ilha. Fica a 27 quilômetros do Centro da cidade.

Praia de JurerêEssa parte abriga  Iate Clube Veleiros da Ilha, com um trapiche que tem acesso via praia, que é excelente para a prática de esportes aquáticos.

 

O nome Jurerê , tem história e tradição, pois era um dos nomes, dado à Ilha, pelos Carijó. Seu nome completo era, Y-Jurerê-Mirim, significando Boca d'água Pequena, em relação ao estreito central, que a separa do continente.  

Extensão 3.200 metros e Largura de 6 a 80 metros


Fonte vídeo: from Lments Films on Vimeo.

Foto praia: http://portal.pmf.sc.gov.br  - Foto 2: digitei.blogspot.com