turismosul.com.br
Home Santa Catarina Rio G do Sul Contato

 
   Lagoinha do Leste. Litoral Sul de Florianópolis SC.

      Aguarde... carregamento do Vídeo

De um lado, o lago, do outro, o mar. No meio está a faixa de areia por onde se caminha para explorar, entre os dois costões, a praia mais selvagem da ilha - e uma das mais bonitas do país. No alto do costão direito você consegue o melhor ângulo para fotografar o lugar. Chegar aqui não é simples: há uma trilha a partir Pântano do Sul (1h, íngreme, entre a mata), e outra que começa na Praia do Matadeiro (3h, mais plana, com paisagens cinematográficas). Melhor percorrê-las com guia. No verão, a tarefa pode ser facilitada pelos barcos que fazem o traslado, a partir das mesmas praias.

Limita-se à direita e à esquerda com costões de pedra, e está cercada por morros com vegetação nativa. Praia da Lagoinha do Leste

A lagoinha que dá nome ao lugar é abastecida por uma bacia hidrográfica de pequenos córregos que nascem na floresta.

Praia, costões, lagoa, cachoeira e mata nativa, são os ingredientes da Lagoinha do Leste, que esconde seu encanto entre os morros do sul da Ilha de Santa Catarina.

A melhor maneira de chegar à praia é através de uma trilha a partir da comunidade do Pântano do Sul, passando pelo meio do mato e dos morros. A caminhada dura cerca de uma hora.

Fonte http://viajeaqui.abril.com.br/guia4rodas     Foto praia: http://portal.pmf.sc.gov.br